Confira nesse artigo dicas para que você crie o seu próprio programa de fidelidade na sua empresa

Certamente você já viu um programa de fidelidade em diversas esferas de empresa. Empresas maiores dão descontos em comprar ou agregar novos serviços e ações exclusivas para determinados clientes. Já em empresas menores estratégias como cartões de compras que dão gratuidades e brindes em determinado número pré-definido também é uma estratégia de fidelização de grande proporção atualmente.

De modo geral, fidelizar clientes é mais fácil do que angariar novos clientes, fora que é mais barato nas esferas de tempo, dinheiro e esforço. Se o cliente consumiu e gostou do seu serviço esse já é o primeiro passo da fidelização. Mas ainda não é o suficiente, o seu serviço tem que ficar marcante para que ele não venha experimentar opções diferentes, e é aí que entra fidelização não só dos seus serviços, mas da sua marca para com o cliente.

Saiba quais são os benefícios e confira algumas estratégias de fidelização do cliente para com a sua empresa em Bebedouro.

No que beneficia

O “boca a boca” ainda é o mecanismo de divulgação mais efetivo e democrático do planeta, independentemente da era digital que vivemos. A credibilidade da indicação do produto ou serviço por alguém conhecido é uma forma de divulgação gratuita da empresa que para a população, de modo geral, é mais forte que qualquer veículo de imprensa ou comunicação em massa.

Quando o programa de fidelidade é implantado em uma empresa, essa empresa ganha um potencial divulgador gratuito do trabalho e um cliente fixo do seu produto ou serviço, já que pesquisas comprovam que mais de 80% dos clientes que usam do programa de fidelidade de uma empresa se fidelizam realmente a essa empresa.

Processo

O programa de fidelidade vai além de simples promoções e dicas, para que você venha efetivá-lo precisará de um método bem definido e específico, um estudo que pode ser feito através de serviços contábeis. Isso porque você precisará primeiramente conhecer os seus clientes, saber quem é o seu público-alvo e a quem possa interessar os seus métodos de fidelização.

Assim que a sua pesquisa definir o perfil do seu público-alvo, bem como o da sua clientela, vai, através desse perfil, precisar definir qual tipo de fidelização fará. Ela pode atingir esfera de brindes em parcerias com outras empresas ou produtos, ou até descontos e gratuidades do seu próprio produto, prioridades, ações exclusivas e situações que farão com que eles se sintam especiais ou exclusivos.

Tendo sabido o perfil do seu público, bem como a recompensa, inicia-se o processo de acumulação de pontos. Dentro dos valores e da recompensa e disponibilização de recursos do cliente para consumir, você precisa definir uma forma de contabilizar as comprar e recompensar os seus clientes. É importante, também, uma periodicidade desse programa de fidelização, incentivando assim o cliente desenvolver um número determinado de compras dentro de um período específico e os serviços contábeis venha ter uma ideia de prognostico de ganho com a promoção.

Criado o nome, as regras e todo o processo de engajamento do programa de fidelidade, aplique em todas as esferas da empresa, procurando sempre automatizar e trabalhar com as redes sociais, aplicativos e sites.

O programa de fidelidade faz parte de um processo de marketing e serviços contábeis, pois todos os valores da ação precisa estar bem definido e embutido em outras esferas da empresa para que não haja nenhuma possibilidade de prejuízo com o programa. Assim como precisa bem estudado antes de aplicado, e novamente os serviços contábeis entram em ação, pois possuem dados específicos que podem agregar muito no seu programa de fidelidade.

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